Infelizmente, estamos passando por um momento muito difícil em todo o Brasil, assim como em diversos países do mundo. Você que se planejou para viajar nesse período, mas infelizmente não irá realizar esse desejo: não se preocupe!

O segundo semestre em Campos do Jordão também é uma ótima época para realizar aquela viagem dos sonhos, e se você ainda tem dúvidas sobre o destino, nossa dica é vivenciar de perto as maravilha da Suíça Brasileira.

Localizada no interior de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão oferece tudo o que há de mais precioso para viajantes: ambiente aconchegante, clima agradável e uma variedade de atrações que agradam a todos os públicos.

 

Planejamento da Viagem para Campos do Jordão

Preparamos um guia para ajudar no planejamento da sua viagem. Com certeza, o seu segundo semestre em Campos do Jordão será inesquecível! Confira:

  1. Pegando a estrada

Campos do Jordão fica a 173 Km da capital paulista e o seu principal acesso é a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro. O tempo estimado de carro são aproximadamente 2 horas, mas vale destacar que em altas temporadas, o percurso pode ser mais demorado. Portanto, a dica é tentar pegar a estrada cedo para se precaver.

Dê ônibus, partindo da Rodoviária do Tietê, São Paulo, o visitante levará em torno de 3 horas até chegar à cidade.

  1. Hospedagem

A cidade tem uma ótima rede hoteleira e com opções variadas, incluindo charmosos chalés e grandes resorts, que contam com estrutura para eventos e todos os tipos de convenções.

O ponto mais importante na hora de definir em qual lugar você vai ficar é ter em mente quais locais da cidade quer conhecer e se a hospedagem proporciona aquilo que você deseja. Neste caso, é importante ficar em um hotel que tenha boa localidade, fácil acesso aos principais pontos turísticos, mas sem perder o conforto tão desejado por quem está em uma cidade para descansar.

  1. O roteiro da viagem

Que tal aproveitar o segundo semestre em Campos do Jordão conhecendo as famosas fábricas de chocolates da cidade? A Montanhês e a Araucária são bastante tradicionais, produzindo chocolates de forma artesanal que encantam os turistas!

Fique atento também às programações especiais que acontecem anualmente na cidade, o passeio turístico de trem promovido pela Estrada de Ferro Campos do Jordão. As composições costumam ter decorações temáticas, e há pausas para que os visitantes possam fazer fotos pelo percurso.

  1. O que comer?

Toda cidade tem a sua culinária própria, e a de Campos do Jordão é o que poderíamos chamar de culinária da serra, ou culinária de montanha. E o que isso significa? Que se você quer comer um delicioso fondue enquanto aproveita o clima mais frio, com certeza não vai se arrepender!

Há opções de cardápio para todos os gostos, na verdade. Destacam-se restaurantes tradicionais como o Krokodillo, que além de fondue serve também carnes exóticas, como javali e, claro, crocodilo, o Dona Chica, considerado um dos melhores da cidade e com preços em conta, o Empório dos Mellos, que oferece pratos feitos com ingredientes colhidos ali mesmo, nas redondezas do lugar, o Ludwig Restaurante, ótima escolha para quem quer experimentar truta, peixe muito comum na região, e, claro, o badalado Baden Baden, passeio mais tradicional quando o assunto é cerveja artesanal.

  1. Atrações para todos

Claro que as atividades de Campos do Jordão não se resumem à gastronomia. Quem for passar seus dias na cidade ainda pode incluir no seu roteiro de viagem os seguintes pontos:

Morro do Elefante: No Parque do Capivari, aos pés do Morro do Elefante, está o primeiro teleférico construído no Brasil, um dos cartões-postais de Campos do Jordão. Mas quem não quiser encarar os 160 metros de altura pode aproveitar o lago com pedalinhos ou as charmosas lojinhas no entorno.

Centro de Lazer Tarundu: o lugar oferece mais de 30 atividades (pagas à parte). Tirolesa, Arvorismo, passeio a cavalo, patinação no gelo e paintball estão entre as opções que vão garantir a sua diversão durante sua viagem.

Amantikir: este parque conta com mais de 700 espécies de plantas dispostas em jardins inspirados em diversos países. Há jardins de suculentas e cactos, outros orientais e até um labirinto!

Pico do Itapeva: A 2.030 metros de altitude, vale muito a visita em dias ensolarados, pois é possível avistar dali 15 cidades da região, entre elas Taubaté e Aparecida. Embora fique localizado na cidade vizinha Pindamonhangaba, o único acesso ao pico é por Campos do Jordão.

O lugar ainda abriga um dos lagos mais altos do país, o Lago do Itapeva. As trilhas ao redor vão deixar os apaixonados por esportes radicais encantados, já que é possível pedalar, andar de quadriciclo e motocross, além de fazer cavalgadas e caminhadas.

Quer saber curiosidades sobre Campos do Jordão? Clique aqui para conferir!

E então? Que tal começar a planejar o segundo semestre em Campos do Jordão?

Se você ficou tentado a conhecer esta cidade incrível, a melhor opção de hotel que você encontrará é a Pousada Recanto dos Sonhos, com acomodações exclusivas e com total conforto e lazer. 

Possui localização privilegiada na cidade e proporciona experiências única para seus hóspedes. Clique aqui para fazer a sua reserva e garanta momentos especiais conosco!